SEGMENTOS DE ENSINO

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

As práticas pedagógicas são desenvolvidas de forma que as crianças e suas famílias sejam incluídas em uma vida de plena cidadania, com qualidade, e definidas respeitando os seguintes fundamentos norteadores:

1. Princípios Éticos da Autonomia, da Responsabilidade, da Solidariedade e do Respeito ao Bem- Comum;
2. Princípios Políticos dos Direitos e Deveres de Cidadania, do Exercício da Criticidade e do Respeito à Ordem Democrática;
3. Princípios Estéticos da Sensibilidade, da Criatividade, da Ludicidade, da Qualidade e da Diversidade de manifestações Artísticas e Culturais.

As turmas são organizadas conforme a faixa etária, completando a idade até o dia 30 de junho.

Maternal: 1 ano
Infantil: 1 – 2 anos
Infantil: 2 – 3 anos
Infantil: 3 – 4 anos
Infantil: 4 – 5 anos

As propostas pedagógicas da Educação Infantil baseiam-se na concepção da criança como um ser completo, integrando seu desenvolvimento afetivo, intelectual, físico, moral e social, em processo de desenvolvimento.

Partindo nesse princípio, são planejadas diversas estratégias de atividades, motivando-a a ampliar seus conhecimentos e experiências e, assim, alcançar progressivos graus de autonomia, usando sua capacidade de expressão e uso das diferentes linguagens: corporal, musical, plástica, oral e escrita.



REDES SOCIAIS

CONTATO