ACOMPANHE

NOVIDADES

Publicado em: 04/12/2018

FESTA DE ENCERRAMENTO DO 1º Ano - TURMA 2018: Minhas histórias são uma brasa, mora?

É no 1º Ano do Ensino Fundamental que o ensino da língua portuguesa assume um papel decisivo, porque a maioria das crianças assimila o aprendizado do alfabeto e sua utilização como código de comunicação. Nesse processo, além da aquisição das habilidades mecânicas do ato de ler, elas adquirem a capacidade de interpretar, compreender, criticar e produzir conhecimento, ampliam suas capacidades de expressão verbal e refletem sobre os usos sociais da linguagem.

Como o nosso planeta está em constante processo de transformação, o educando estará sempre ampliando a sua relação com o universo; e o seu letramento, ou seja, a leitura e a escrita como práticas sociais, levará a criança a aprender a ler o mundo.

Este ano, será editado um livro, com uma produção de cada aluno(a) do 1º Ano, que será entregue no dia da Apresentação Musical, na décima sexta encenação, em teatro, dos alunos dos Primeiros Anos, com o tema “Festa de Arromba”. Essa década foi muito importante, marcada por movimentos sociais. No mundo da música, também conhecido como “Anos Dourados”, ficaram famosos vários artistas e conjuntos musicais que influenciaram os movimentos da época. No Brasil, a maior influência no som e no comportamento eram os programas como Jovem Guarda e Brotos.

Por isso, o espetáculo trará uma seleção de momentos
incríveis, fantásticos, e cada pessoa vai ficar com vontade de ter vivido essa década com muita intensidade. Não deixem de conferir.

Data: 06 de dezembro (quinta-feira)
Hora: 19:00
Local: Teatro Boa Vista
Ensaio geral: 03 de dezembro(segunda-feira), das 8:00 às 11:30, no Teatro
Obs. – A criança deverá ir acompanhada para o ensaio.



Fonte: Equipe Carochinha



Galeria de Fotos:





          

Enviar para um amigo

Seu nome:

Seu E-mail:


Nome do amigo:

E-mail do amigo:



REDES SOCIAIS

CONTATO