ACOMPANHE

NOVIDADES

Publicado em: 02/10/2019

Carochinha entre os melhores de acordo com pesquisa da Johns Hopkins University

O Centro Escolar Carochinha foi parte importante da Jornada Internacional da Educação Infantil, pesquisa feita nas melhores escolas do Brasil. O projeto foi realizado por pesquisadores da Johns Hopkins University, um dos maiores centros de pesquisa do mundo, coordenada pelo Dr. Américo N. Amorim. Os estudos observaram, desde 2017, a evolução de 749 estudantes da educação infantil no aprendizado de leitura e escrita.

Com resultados promissores, a pesquisa demonstrou que as crianças que usaram jogos digitais para desenvolver a consciência fonológica progrediram 68% a mais em leitura e 48% a mais em escrita do que as que não usaram os jogos pedagógicos.

Dentre as 62 turmas que participaram da pesquisa, nossos estudantes do grupo de controle obtiveram o melhor resultado em leitura e o melhor resultado em escrita no segundo semestre de 2018. Essa conquista vem dos esforços da nossa equipe para fazer um excelente trabalho pedagógico e, claro, do envolvimento das famílias no processo de aprendizado.

Estamos entregando, para as famílias que autorizaram a participação de seus filhos na pesquisa, o relatório final produzido pelos pesquisadores. Os jogos pedagógicos também foram disponibilizados para que as famílias se divirtam com seus filhos enquanto eles aprendem. Para baixar o aplicativo, basta acessar o link incluído no relatório. O login e senha de acesso também estão disponíveis no relatório, e serão válidos até 31/12/2019.



Fonte: Equipe Carochinha



Galeria de Fotos:





          

Enviar para um amigo

Seu nome:

Seu E-mail:


Nome do amigo:

E-mail do amigo:



REDES SOCIAIS

CONTATO